terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cirurgia no corredor do Hospital no Município de Cerro Corá/RN.


Hoje pela manhã, quando acessei alguns Blogs para uma visita costumeira para fazer leitura dos acontecimentos, me deparei no BLOG DO EVILÁSIO com uma chamada interessante, SAÚDE PODE MATAR!!!.


Continuei com a leitura, descobrindo que o mesmo estava denunciando um caso de polícia. Vejam só, que em virtude da falta de energia no município de Cerro Corá, e como o único hospital não tem um gerador para suprir as eventuais necessidades, o Vereador foi informado que realizaram “procedimento cirúrgico” no corredor do Hospital Maternidade Clotilde Santina.


É bom salientar que essa prática é tão grave quanto a uma tentativa de homicídio, um atentado contra a vida, pois, põe em risco de forma inescrupulosa a vida de pessoas. É assustador também como profissionais médicos se prontificam a fazer um trabalho de forma tão irresponsável.


O Executivo Municipal mesmo sendo conhecedora desse grave problema, até o momento, parece-me que nada fez para sanar tamanha aberração. O Ministério Público como advogado da sociedade, bem que poderia em nome da coletividade propor uma Ação Civil Pública, para esse caso.

Seguidores