quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Heróis Atletas Cerrocoraenses.


Quando crianças sempre queremos e desejamos ser herói, ou até mesmo super heróis, seja o Super-Homem, Batman, Tarzan, Gim das Selvas, Zorro, e outros muitos heróis de nossos tempos de crianças que fizeram ou ainda fazem parte de nossos sonhos.
Esta semana, quando estava em Natal e acompanhava por intermédio dos blogs e outros meios de comunicação, informações sobre a inauguração de uma espaço de esporte e lazer na cidade de Goianinha/RN, Região Agreste de nosso Estado, grande produtora de cana-de-açúcar e álcool.
Ao meio de tudo isso, me chamou a atenção de uma equipe de jovens Cerrocoraenses, que sob a coordenação de Edilson de Manoel Anselmo, ou Edilson Oliveira, que como um grande técnico e defensor do esporte do nosso município nunca largou a bandeira, se deslocaram de Cerro Corá para Goianinha, com o desejo e a vontade de participar das competições naquele município.

Vendo aqueles meninos e meninas irmãos Cerrocoraenses, competindo como heróis, com vontande, ganhando provas, superando limites, batendo recordes, nos não temos a mínima dimensão de como eles treinam, das dificuldades que enfrentam e em que condições vivem, para tão bem representar o nosso município, nos enchendo de orgulho, aparecendo nas páginas dos jornais não com notícias ruins, que expõem as víceras do nosso município, mas aparecem com verdadeiros heróis, que mesmo na adversidade nos enchem de orgulho e esperança.
Muitos deles não tem nem vestes e nem tênis apropriados para prática esportiva, treinam na mais precária condição. Aqui pensando eu me pergunto será que não esta na ora do Poder Público patrocinar esses “heróis atletas”, será que não esta na ora de oferecer condições dígnas a esses jovens, que tão bem nos representa e nos orgulha.
Quando falo em patrocínio não é apenas uma ajuda eventual, não uma simples ajuda, quando falo em patrocínio é institucionalizar a prática de atividades poliesportivas, é fazer constar no planejamento do executivo municipal, é consignar recursos no orçamento público para atividades esportivas, desde recursos para infra-estrutura, material esportivo, campeonatos e bolsa de incentivos a prática de atividades esportivas e educacionais.
Eu tenho certeza que esses recursos não farão falta ao Executivo Municipal de forma alguma, muito pelo contrário, estará ajudando e muito a juventude se afastar das drogas, da degeneração social, da violência, e contribuindo de forma direta para uma juventude com saúde, educada e construindo HERÓIS.
Parabéns Edilson pela sua obstinação. Parabéns atletas heróis pela perseverança, da luta incansável em busca da vitória, da superação dos limites. Reflitam, vocês não são orgulho apenas das suas famílias, vocês são orgulho também daqueles que acreditam que mesmo na adversidade existe a esperança de ser feliz e de realização.  

Foto: Blog do Dj Aildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores