sábado, 24 de julho de 2010

Seminário do Programa Nacional de Crédito Fundiário.


Terminou hoje (23/07) em Salvador/BA, no Mar Azul Hotel, na Barra, o Seminário Nacional de Políticas Públicas da SRA. O Rio Grande do Norte, esta presente com o representantes da SEARA, o Secretário Paulo Henrique, o Coordenador de Projetos Especiais da SEARA, Marcos George, o Assessor de Imprensa  Rodrigo, Jeffter Platini da equipe da UTE-RN e este que escreve Raimundo Costa - Supervisor SRA/MDA e de João Vicente - Consultor DCF/SRA.  Hoje pela manhã se discutiu a ampliação da linha de combate a pobreza rural para todos os demais Estados do País, tendo em vista que essa linha de financiamento apenas contemplava os Estados do NE e a Região Sul.
Outro tema bastante discutido foi a elevação dos tetos de financiamento para aquisição de terras, o teto máximo ficou em até 80 mil reais por agricultor ou agricultora que acessar o Programa.  Segundo o Coodenador da UTE-RN Marcos George, a elevação dos tetos para o RN significa que iremos garantir mais acesso de trabalhadores rurais ao Programa Nacional de Crédito Fundiário.   Além dos temas apontados, realizou-se uma ampla discussão sobre a política nacional de ATER para o PNCF e os procedimentos para credenciamento das entidades de ATER.

Outro tema importante foi acerca da inserção da juventude rural no PNCF-NPT, onde esteve presentes representantes da ARCAFAR-SUL, SERTA-PE, FLOR DO PIQUI-CE, INSTITUTO ALIANÇA-BA, onde essas entidades firmaram convênio com a SRA/MDA para desenvolver atividades nos Estados numa perspectiva de inserção da juventude no PNCF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores