sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governo Federal e movimentos definem detalhes de linha de crédito para pagamento de dívida

Na nova linha de crédito para o pagamento de dívidas dos agricultores, produtores adimplentes e inadimplentes terão o mesmo tratamento para aderirem a nova operação. Esse foi um dos pontos acordados hoje pelo ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e os movimentos sociais representativos dos agricultores e trabalhadores rurais sobre linha de crédito que servirá para o pagamento de dívidas dos agricultores familiares.


A linha de crédito de investimento vai beneficiar todos os agricultores com operações em situação de inadimplência até 30 de setembro, terá prazo de pagamento de 10 anos, sem período de carência; limite de operações de R$ 25 mil e exigirá adesão formal do agricultor. O Proger Rural Familiar será contemplado na resolução.
"Com isso, vamos trazer grande contingente de agricultores familiares da inadimplência para a adimplência. Nossa expectativa é de fazer com que o maior número de agricultores possam tomar o crédito do Pronaf, viabilizando os seus investimentos, a sua estruturação produtiva", disse Afonso Florence. "Vamos atender agricultores de todo o Brasil", conclui Florence.
Os detalhes da linha de crédito, em texto final proposto pelo MDA e pelos movimentos, ainda serão submetidos ao Conselho Monetário Nacional (CMN) e passam a valer após aprovação e publicação da resolução pelo CMN.
Fonte: ASCOM/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores