quinta-feira, 15 de março de 2012

I CONFERENCIA ESTADUAL DE ATER INICIA-SE HOJE EM NATAL

           A Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário - MDA-RN, e a Secretaria Executiva do CEDRUS - Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, realiza no Hotel Pirâmide - Natal/RN, hoje e amanhã (15 e 16 de março de 2012), a I Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural - I CEATER. com a presença de 160 Delegados e Delegadas e mais convidados e observadores.
 
Para se chegar ao dia de hoje, foram mais de quatro meses de preparação, instituímos a Comissão de Organização e Comissão Executiva Estadual da I CEATER.  decidimos realizar 8 (oito) Conferências Territoriais de ATER, que contemplou todos os territórios do Estado, além de uma Conferência Estadual que se inicia nesta data. Os resultados foram surpreendentes, muitas contribuições aos eixos temáticos de discussão, que foram - Ater e o Desenvolvimento Sustentável; - Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; - Ater e Políticas Públicas; - Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de Ater;- Metodologia e Abordagens de Extensão Rural.  Tivemos a participação de 864 pessoas e elegemos para a Conferência Estadaul 160 Delegados e Delegadas.

Agora estaremos discutindo o documento base com as contribuições das Conferencias Territoriais apontadas pelos participantes, na preparação para participação na I Conferência Nacional de ATER, que acontecerá em Brasília-DF, no período de 23 a 27 de abril de 2012. Com certeza teremos bons resultados de todo esse processo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores