terça-feira, 27 de outubro de 2009

Espaço de Democracia e aprendizado.


Na noite do último dia 23 de Outubro de 2009, em virtude da assinatura do Convênio entre a Associação do Projeto de Assentamento de Reforma Agrária São Francisco e a Fundação Banco do Brasil, no referido Assentamento participei naquela comunidade de uma Sessão Itinerante do Poder Legislativo do Município de Cerro Corá, inclusive com a participação do Poder Executivo Local, por intermédio da presença do Prefeito Municipal.

Naquela oportunidade para qualquer pessoa atenta, presenciamos um exemplo concreto do avanço da democracia no País. Faça-se justiça, primeiro pela decisão da Mesa Diretora da Câmara em realizar as Sessões nas Comunidades rurais, junto a inúmeros agricultores, homens, mulheres, crianças e segundo, pelo exercício da democracia e da cidadania, onde os nobres vereadores, investidos pelo poder outorgado pelo povo, se manifestaram em defesa dos seus requerimentos e alguns na defesa do Poder Executivo.


Na oportunidade pode-se observar a revelação da função do Legislativo e do Executivo, pois, não foram poucos debates, as críticas e pedidos dos Vereadores ao Executivo Local, onde ambos faziam suas defesas, suas justificativas pautadas no respeito das idéias, no debate sadio, transformando aquele local singelo ao ar livre em uma “arena de democracia e aprendizado”.




2 comentários:

  1. Caro amigo Raimundo Costa, parabenizo por sua luta em defesa da minoria e principalmente dos nossos agricultores, classe essa, que não é vista com bons olhos por parte da maioria de nossos governantes.
    Um abraço!
    Ei vc já está em outubro de 2010? Rsrsrs. Equívoco sempre acontece.

    ResponderExcluir
  2. (risos), de fato Vereadora Graça. Vou corrigir, e obrigado pela visita.
    Raimundo Costa

    ResponderExcluir

Seguidores